Sendo a Qualidade um factor que diferencia e sustenta a prazo a rendibilidade de qualquer organização, a CAIXIAVE, adopta como filosofia base de trabalho e como Política da Qualidade, os seguintes princípios:
- Fabricar e fornecer produtos em conformidade com os requisitos aplicáveis, que satisfaçam as necessidades e as expectativas dos clientes, melhorando continuamente os processos e o SGQ;
- Estabelecer, com os fornecedores e outras partes interessadas relevantes, uma política de mútua confiança;
- Apoiar e desenvolver as capacidades técnicas e humanas dos funcionários;
- Aplicar uma política de informação interna, que leve os funcionários a compreender, aceitar e aplicar os princípios da qualidade que nos regem;
- Qualidade de vida do trabalho, particularmente no que respeita à prevenção de acidentes de trabalho, lesões, ferimentos, doenças profissionais e danos para a saúde;
- Desenvolvimento profissional e social dos nossos colaboradores;
- Trabalho limpo e Seguro;
- Respeito pelo Ambiente e pelos Trabalhadores, assumindo um compromisso com a legislação e regulamentos sobre Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde em vigor, aplicável aos aspetos ambientais e perigos para a SST da organização.
- Minimização dos impactes ambientais das atividades, assumindo o compromisso de prevenção da poluição;
- Promoção e vigilância das condições de segurança e de saúde dos colaboradores.
- Melhoria contínua, incentivando a responsabilização e o trabalho em equipa.
O Sistema de Gestão da Qualidade da empresa e sua manutenção em conformidade com as normas de referência são o garante da qualidade dos produtos CAIXIAVE, em total respeito pelo Ambiente e pela Segurança e Saúde de todos os colaboradores sob o controlo da Caixiave.
Objectivos da qualidade
A melhoria contínua da Qualidade nas diferentes vertentes expressa-se através:
- Da redução de não conformidades e ocorrências que desvalorizam o produto ou a imagem da empresa perante os clientes;
- Fomento de boas parcerias com os fornecedores, permitindo uma melhoria contínua da qualidade dos seus fornecimentos;
- Da racionalização dos circuitos e métodos de trabalho na prevenção da ocorrência de falhas;
- Da plena satisfação dos clientes;
- Da utilização sustentada de recursos;
- Da minimização dos impactes ambientais associados às nossas actividades, processos e produtos e da prevenção da poluição;
- Da minimização dos acidentes de trabalho, lesões, ferimentos, doenças profissionais e danos para a saúde;
- Do controlo dos riscos profissionais;
- De uma integração adequada dos trabalhadores pela Organização;
Para se concretizarem estes objetivos gerais, são estabelecidos objectivos anuais de melhoria que permitam melhorar e avaliar a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.